Doom Metal Mineiro

Doom Metal Mineiro

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Saudações Doomers. 

Está no ar o novo programa da série Funeral Cast, programa produzido por Rodrigo Bueno que também é guitarrista da banda Lacrima Mortis. O programa pode ser ouvido na integra através do link: https://www.mixcloud.com/FuneralCast/funeralcast14/. Segue abaixo o Cast dessa edição! 

Fall of Empyrean - Vast but Desolate

Nigrae Lunam - Death Cult (Maha kali)

Funeral Leech - Downpour

Fallen Idol - Witches of Lucifer

Tort - Predominance

Enshine - Dual Existence

Fundo da cova: Flegeton - Obliteration

Under the Gray Sky - Deadly Delusions




DYING EMBRACE - THE DARKEST TIME

No ultimo domingo dia 06/12/2020 a banda Dying Embrace apresentou seu novo som "The Darkest time", Video gravado para o festival online em comemoração dos 5 anos do Programa Last News.



Last News - Online Doom Fest


No ultimo domingo 06/12/2020 rolou o primeiro Last News - Online Doom Fest idealizado pelo grande Rafael Sade, que além de ser um grande divulgador do doom metal é também Vocalista e tecladista da banda SoulSad. Em período de pandemia devido ao Covid-19, o festival foi uma forma de não deixar passar em branco os 5 anos do programa Last News! 

Segue abaixo o link do evento, não deixem de conferir! 


Programa Last News

https://www.facebook.com/programalastnews


terça-feira, 6 de junho de 2017

Paradise Lost - Medusa



Os ingleses do Paradise Lost divulgaram hoje a capa do seu próximo chamado "MEDUSA", o mesmo será lançado dia 01 de Setembro. O lançamento será feito de forma especial onde a banda irá executar o novo album na integra na cidade de Stuttgart na Alemanha.

A capa foi produzida por Branca Studio e o album foi gravado pelo produtor colombiano Gomez Arellano no Orgone Studio e lançado via nuclear Blast Records.





Serpente Rise - Entrevista



Saudações amigos,


Hoje gostaria de divulgar um pequena entrevista que fiz com o grande Agnaldo (vocal) da banda Serpent Rise. A Serpent Rise foi a primeira banda de doom metal que tive a oportunidade de ver ao vivo no festival BHRIF na cidade de Belo Horizonte em 1994 ao lado do Anathema. 

Recentemente foi anunciado o retorno as atividades com a atual formação:   

Luís Henrique (Bateria), Agnaldo Gomes (vocal). Júlio Wojciechowski (Guitarra/Baixo/Teclados)


1 - A demo Anastenárides foi lançada no ano de 1994 e foi um trabalho amplamente divulgado no underground na época rendendo bons frutos a banda. Conte-nos como foi o processo de criação e divulgação desse trabalho?

Bom no ano de 1992 , eu (Agnaldo) e o Júlio estávamos tocando em uma banda Death/Doom chamada Garbage, tínhamos algumas composições prontas, mas houve um racha na formação e optamos por seguir adiante com outra banda, porém, uma banda com sonoridade mais pesada e lenta.  Criamos no começo de 1993 a banda Serpent Rise, focamos na composição de mais alguns sons que juntamente com outros que vieram da época da Garbage formariam a demo tape “Anastenarides”.  A primeira demo tape da Serpent Rise foi gravada entre os meses de janeiro e fevereiro de 1994. Como eu e o Júlio somos crias dos anos 80, vivenciamos todo aquele movimento underground da época e como bom tape traders a gente trouxe essa essência pra Serpent Rise naquela época.  A “Anastenarides”, enquanto era distribuída pela banda, não teve uma copia sequer vendida, nós apenas pedíamos que nos enviassem uma fita k7 virgem mais sete selos para retornarmos por carta registrada.  Não sei precisar ao certo quantas copias foram distribuídas, mas rodamos o mundo através dessa demo tape ! 


2 - Como foi a experiência vivida pela banda em participar do festival B.H.R.I.F em Belo Horizonte em 1994 e dividir o palco com a banda inglesa Anathema (que na época divulgava o álbum Serenades)?

Então... Isso rolou em 1994 e já se passaram vinte e três anos, porém, continua muito vivo na gente.  Naquela época eu trabalhava de vendedor em uma loja de LP´s, aqui em Santa Maria, e recebíamos os lançamentos direto da cogumelo e numa dessas entregas veio um folder falando sobre o festival e falando sobre como inscrever a banda, porém, quando o informativo chegou aqui as inscrições haviam encerrado, mas eu não desisti e telefonei pra alguem da produção e expliquei o que tinha acontecido e pedi para nos darem uma chance de enviar nossa demo tape.  O pedido foi aceito e me lembro que desliguei o telefone, peguei uma demo tape, um release xerocado, coloquei dentro de um envelope, abandonei a loja e me fui correndo até o correio pra mandar a carta.  Confesso que não tinha esperança alguma de ser escolhido, até que um tempinho depois, na loja, eu recebi um gigantesco fax dizendo que havíamos sido escolhidos para tocar no B.H.R.I.F na mesma noite que o Dorsal Atlântica e o Anathema !  Cara, hoje a ficha já caiu, mas naquela época éramos seis moleques sem noção de que estavam representando uma “cena” Doom , porém, a gente foi lá e representou bem.  


3 - Conte-nos como foi ter uma música incluída na coletânea “The Wings of a New Milleniun” da extinta gravadora mineira Demise Records. 

Apesar de não ser uma faixa inédita foi muito bom ter participado da coletânea.


4 - Em 1998 foi lançado pela Megahard records o álbum “Gathered By...” como foi a divulgação do álbum e também como aconteceu a participação da banda na coletânea da Revista Lucifer Rising com uma música deste álbum?

Bom, para quem ainda não sabe , o álbum “Gathered by...kharma”  foi gravado em 1996 , porém, só foi lançado em 1998. A Megahard lançou o álbum, mas em termos de divulgação, promoção, ela deixou a desejar e acreditamos que ele poderia ter atingido bem mais resultados positivos.  Quanto a faixa que fez parte da coletânea da revista Lucifer Rising, ela é do “Gathered by...”, sim.  Um grande amigo pessoal nosso foi quem intermediou essa participação e ficamos muito honrados de estar nas páginas de uma publicação importantíssima para a cena brasileira.


5 - Levando em consideração que a banda foi formada em 1993 e recentemente anunciou à volta a atividade. Como vocês analisam a cena doom metal nos dias atuais?

Muito boa ! Hoje você tem mais festivais, shows, direcionados apenas para o estilo.  Hoje há publicações digitais voltadas apenas para o estilo.  Assim como selos e distros.  Mais bandas lançando registros físicos de suas produções. 


6 - O doom metal mundial está em ascensão, baseado nisso quais são as bandas (nacionais/internacionais) que chamam mais a atenção da Serpent Rise e por quê?

Buenas, todas as bandas nos chamam atenção !  Ouvimos todos os materiais , ou sons, que cruzam nosso caminho.  Apoiamos e apreciamos todas as bandas, porque estamos todos no mesmo barco.


7 - Existe algum projeto que visa relançar a discografia da banda? E material novo?

No momento estamos trabalhando em seis, ou sete, novas canções que estarão no segundo álbum da Serpent Rise e se tudo correr como planejamos , nós vamos gravar e lançar este novo trabalho antes do final deste ano(2017). Sobre relançar os matérias antigos há uma grande possibilidade que isso aconteça, porém, não para este ano.


8 - Para finalizar gostaria de agradecer a oportunidade e deixo o espaço para a banda dar o seu recado! 

Agradecemos ao amigo Luiz Toledo pelo espaço cedido no Blog DOOM METAL MINEIRO, obrigado!  Para todos que apreciam o estilo, sintam-se livres para fazerem contato com a gente, pois responderemos tão breve seja possível.

Lançamentos da banda: 


Demo Tape-“Anastenarides” (1994)

Promo Tape- “Travellin’ free...”(1995)

CD-“Gathered by... Kharma”(1998)
CD-“Anastenarides”+”Travellin’ free...”(2005)
EP-“Euphoric waves of melancholy”(2008)













sexta-feira, 2 de junho de 2017



Saudações amigos, 

A banda Finlandesa HALLATAR divulgou o vídeo da música Mirrors, música que fará parte do primeiro album intitulado " No Stars Upon The Bridge" . Pra quem não sabe a banda é formada pelo guitarrista Juha Raivio (Swallon The Sun, Trees of Eternity), Tomi Joutsen (Amorphis) e o baterista Gas Lipstick (ex. Him). O album é baseado nos poemas escritos por Aleah Starbrigde (Trees of Eternity) falecida em Abril de 2016. O album será lançado pelo selo Svart Records. 

Vale a pena conferir!




quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lacrima Mortis - Optare Mortem - EP



Saudações caros amigos, 

A banda de Blumenal/SC Lacrima Mortis acaba de lançar seu primeiro registro, intitulado Optare Mortem (EP) contendo três sons no mais puro doom/death metal. O EP está disponível para Streaming e Download em sua página oficial no bandcamp. 

Não deixem de conferir o EP e também o Merch Oficial da banda nos links abaixo.