Doom Metal Mineiro

Doom Metal Mineiro

terça-feira, 6 de junho de 2017

Paradise Lost - Medusa



Os ingleses do Paradise Lost divulgaram hoje a capa do seu próximo chamado "MEDUSA", o mesmo será lançado dia 01 de Setembro. O lançamento será feito de forma especial onde a banda irá executar o novo album na integra na cidade de Stuttgart na Alemanha.

A capa foi produzida por Branca Studio e o album foi gravado pelo produtor colombiano Gomez Arellano no Orgone Studio e lançado via nuclear Blast Records.





Serpente Rise - Entrevista



Saudações amigos,


Hoje gostaria de divulgar um pequena entrevista que fiz com o grande Agnaldo (vocal) da banda Serpent Rise. A Serpent Rise foi a primeira banda de doom metal que tive a oportunidade de ver ao vivo no festival BHRIF na cidade de Belo Horizonte em 1994 ao lado do Anathema. 

Recentemente foi anunciado o retorno as atividades com a atual formação:   

Luís Henrique (Bateria), Agnaldo Gomes (vocal). Júlio Wojciechowski (Guitarra/Baixo/Teclados)


1 - A demo Anastenárides foi lançada no ano de 1994 e foi um trabalho amplamente divulgado no underground na época rendendo bons frutos a banda. Conte-nos como foi o processo de criação e divulgação desse trabalho?

Bom no ano de 1992 , eu (Agnaldo) e o Júlio estávamos tocando em uma banda Death/Doom chamada Garbage, tínhamos algumas composições prontas, mas houve um racha na formação e optamos por seguir adiante com outra banda, porém, uma banda com sonoridade mais pesada e lenta.  Criamos no começo de 1993 a banda Serpent Rise, focamos na composição de mais alguns sons que juntamente com outros que vieram da época da Garbage formariam a demo tape “Anastenarides”.  A primeira demo tape da Serpent Rise foi gravada entre os meses de janeiro e fevereiro de 1994. Como eu e o Júlio somos crias dos anos 80, vivenciamos todo aquele movimento underground da época e como bom tape traders a gente trouxe essa essência pra Serpent Rise naquela época.  A “Anastenarides”, enquanto era distribuída pela banda, não teve uma copia sequer vendida, nós apenas pedíamos que nos enviassem uma fita k7 virgem mais sete selos para retornarmos por carta registrada.  Não sei precisar ao certo quantas copias foram distribuídas, mas rodamos o mundo através dessa demo tape ! 


2 - Como foi a experiência vivida pela banda em participar do festival B.H.R.I.F em Belo Horizonte em 1994 e dividir o palco com a banda inglesa Anathema (que na época divulgava o álbum Serenades)?

Então... Isso rolou em 1994 e já se passaram vinte e três anos, porém, continua muito vivo na gente.  Naquela época eu trabalhava de vendedor em uma loja de LP´s, aqui em Santa Maria, e recebíamos os lançamentos direto da cogumelo e numa dessas entregas veio um folder falando sobre o festival e falando sobre como inscrever a banda, porém, quando o informativo chegou aqui as inscrições haviam encerrado, mas eu não desisti e telefonei pra alguem da produção e expliquei o que tinha acontecido e pedi para nos darem uma chance de enviar nossa demo tape.  O pedido foi aceito e me lembro que desliguei o telefone, peguei uma demo tape, um release xerocado, coloquei dentro de um envelope, abandonei a loja e me fui correndo até o correio pra mandar a carta.  Confesso que não tinha esperança alguma de ser escolhido, até que um tempinho depois, na loja, eu recebi um gigantesco fax dizendo que havíamos sido escolhidos para tocar no B.H.R.I.F na mesma noite que o Dorsal Atlântica e o Anathema !  Cara, hoje a ficha já caiu, mas naquela época éramos seis moleques sem noção de que estavam representando uma “cena” Doom , porém, a gente foi lá e representou bem.  


3 - Conte-nos como foi ter uma música incluída na coletânea “The Wings of a New Milleniun” da extinta gravadora mineira Demise Records. 

Apesar de não ser uma faixa inédita foi muito bom ter participado da coletânea.


4 - Em 1998 foi lançado pela Megahard records o álbum “Gathered By...” como foi a divulgação do álbum e também como aconteceu a participação da banda na coletânea da Revista Lucifer Rising com uma música deste álbum?

Bom, para quem ainda não sabe , o álbum “Gathered by...kharma”  foi gravado em 1996 , porém, só foi lançado em 1998. A Megahard lançou o álbum, mas em termos de divulgação, promoção, ela deixou a desejar e acreditamos que ele poderia ter atingido bem mais resultados positivos.  Quanto a faixa que fez parte da coletânea da revista Lucifer Rising, ela é do “Gathered by...”, sim.  Um grande amigo pessoal nosso foi quem intermediou essa participação e ficamos muito honrados de estar nas páginas de uma publicação importantíssima para a cena brasileira.


5 - Levando em consideração que a banda foi formada em 1993 e recentemente anunciou à volta a atividade. Como vocês analisam a cena doom metal nos dias atuais?

Muito boa ! Hoje você tem mais festivais, shows, direcionados apenas para o estilo.  Hoje há publicações digitais voltadas apenas para o estilo.  Assim como selos e distros.  Mais bandas lançando registros físicos de suas produções. 


6 - O doom metal mundial está em ascensão, baseado nisso quais são as bandas (nacionais/internacionais) que chamam mais a atenção da Serpent Rise e por quê?

Buenas, todas as bandas nos chamam atenção !  Ouvimos todos os materiais , ou sons, que cruzam nosso caminho.  Apoiamos e apreciamos todas as bandas, porque estamos todos no mesmo barco.


7 - Existe algum projeto que visa relançar a discografia da banda? E material novo?

No momento estamos trabalhando em seis, ou sete, novas canções que estarão no segundo álbum da Serpent Rise e se tudo correr como planejamos , nós vamos gravar e lançar este novo trabalho antes do final deste ano(2017). Sobre relançar os matérias antigos há uma grande possibilidade que isso aconteça, porém, não para este ano.


8 - Para finalizar gostaria de agradecer a oportunidade e deixo o espaço para a banda dar o seu recado! 

Agradecemos ao amigo Luiz Toledo pelo espaço cedido no Blog DOOM METAL MINEIRO, obrigado!  Para todos que apreciam o estilo, sintam-se livres para fazerem contato com a gente, pois responderemos tão breve seja possível.

Lançamentos da banda: 


Demo Tape-“Anastenarides” (1994)

Promo Tape- “Travellin’ free...”(1995)

CD-“Gathered by... Kharma”(1998)
CD-“Anastenarides”+”Travellin’ free...”(2005)
EP-“Euphoric waves of melancholy”(2008)













sexta-feira, 2 de junho de 2017



Saudações amigos, 

A banda Finlandesa HALLATAR divulgou o vídeo da música Mirrors, música que fará parte do primeiro album intitulado " No Stars Upon The Bridge" . Pra quem não sabe a banda é formada pelo guitarrista Juha Raivio (Swallon The Sun, Trees of Eternity), Tomi Joutsen (Amorphis) e o baterista Gas Lipstick (ex. Him). O album é baseado nos poemas escritos por Aleah Starbrigde (Trees of Eternity) falecida em Abril de 2016. O album será lançado pelo selo Svart Records. 

Vale a pena conferir!




quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lacrima Mortis - Optare Mortem - EP



Saudações caros amigos, 

A banda de Blumenal/SC Lacrima Mortis acaba de lançar seu primeiro registro, intitulado Optare Mortem (EP) contendo três sons no mais puro doom/death metal. O EP está disponível para Streaming e Download em sua página oficial no bandcamp. 

Não deixem de conferir o EP e também o Merch Oficial da banda nos links abaixo.





segunda-feira, 29 de maio de 2017

Belzebong, Ruínas de Sade e Letters From @Stonehenge - BH!

Mais um grande evento em BH!
Feliz de ver a cena Doom/Stoner crescendo em nossa cidade!

Se liga ae...



A Deserto Elétrico ORGULHOSAMENTE APRESENTA


Belo Horizonte recebe pela primeira vez o quarteto polonês BelzebonG, trazendo seu doom regado de psicodelia e muita maldade pra sua noite de sexta.

Formada em 2008 pelos músicos Sheepy Dude, Cheesy Dude, Alky Dude e Felony Dude, o Belzebong é uma banda de Stoner Metal/Doom formada em Kielce, Polônia, que ao longo dos seus quase 10 anos de existência, acumula dois álbums, dois eps e várias tournês pela Europa. Finalmente os caras desembarcam no Brasil para três shows!

Pra completar o line do dia, traremos duas bandas de fora do estado!

Ruínas de Sade (SC)

O som pesado, lento e arrastado da jovem banda promete hipnotizar todas as pessoas que a ouvirem no seu primeiro show em Belo Horizonte! Lançou seu primeiro disco em março de 2016, o homônimo “Ruínas De Sade” e ganhou mais de 20 resenhas do seu disco de lugares do mundo inteiro como Grécia, Espanha, México, Alemanha, entre outros. Com o lançamento do seu debut, conseguiram uma assinatura com os selos Swamp Metal Records da Georgia/EUA e o South American Sludge Records da Argentina, e convites para tocarem em importantes festivais como o Abraxas Fest com a islandesa “The Vintage Caravan”, Não Vai ter Coca, Infrasound Fuzztival e Megalodoom Fuzztival. A banda estará em turnê com o Belzebong pelo país e estará tocando o seu debut com algumas novas!

Letters From (RJ)

Formado em meados de 2011, o Letters From foi um dos nomes da linha de frente na construção da atual cena stoner carioca. Entre 2013 e 2016, a banda lançou dois EPs e tocou intensamente no circuito underground nacional. Após mudanças de formação e um hiato involuntário de exatamente um ano, provocado pelas garras peçonhentas do capitalismo, a banda retorna com o time “clássico” para uma rara e arrasadora apresentação.

***Serviço***
Dia 28/07/2017 - Sexta
A partir das 22h
Entrada: R$ 35,00 - Lote Promocional
R$ 45,00 - Antecipado
R$ 55 - Porta
Informações e reservas : 3271 3476 / 9247 2020
Email para reservas: reservas@stonehengerockbar.com.br
Aceitamos dinheiro, cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard
Proibido para menores de 18 anos
www.stonehengerockbar.com.br

já garante seu ingresso a preço promocional aqui na Sympla ---> http://bit.ly/2qzozF8
____________________________________________
Fonte: https://www.facebook.com/desertoeletrico/

Ruinas de Sade
Belzebong
Letters From


domingo, 28 de maio de 2017

The Evil - Banda divulga faixa About None Guit



A banda mineira "THE EVIL" libera para audição a faixa About None Guilt em sua pagina oficial no bandcamp, faixa que fará parte do primeiro album que será lançado em breve.

Enquanto o material não é lançado a banda se prepara para se apresentar nos seguintes eventos na cidade de Belo Horizonte:

- 17 de junho no "Seth Rituals Fest" com as bandas: Sepulcral Voice, Renegados e Mystifier

- 23 de junho no festival "Doom over BH - 2ª Edição" com as bandas: Carahter, Pesta e Son of a Witch.

Abaixo o link para audição dessa sonzeira!





sábado, 27 de maio de 2017

Paradise Lost - Europe 2017

Saudações Amigos,

Os ingleses do Paradise Lost divulgam em sua página oficial a Tour que se inicia em Setembro/2017 que marcar o lançamento do seu novo album com o título de 'MEDUSA'. As bandas Pallbearer + Sinistro serão as bandas de suporte.

Abaixo o flyer da tour e links de acesso às bandas de apoio.



Fonte: https://www.facebook.com/paradiselostofficial/


sexta-feira, 26 de maio de 2017

Pesta - Bring Out Your Dead em Vinil by Black Farm Records



Saudações amigos!
Essa news além de encher os olhos dos seguidores do velho e bom doom metal vai agradar também aos amantes/colecionadores de vinil como este que vos escreve!

Essa semana foi divulgado pelos mineiros da banda PESTA o lançamento do album "Bring Out Your Dead" em vinil pelo selo Francês BLACK FARM Records!

Em breve mais notícias desse grande lançamento em Vinil!

Pesta
Black Farm Records





Doom Over BH 2017 - Playlist Spotify

Saudações amigos,

Deixo abaixo a play list oficial do evento Doom Over BH 2017.

Aproveitem sem moderação!


LINK:
https://open.spotify.com/user/12173984308/playlist/3RUv2ylIYtMT6QTl7kYdoR?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

sábado, 6 de maio de 2017

Anathema - The optimist


Saiu o novo album do Anathema com o titulo de The Optimist, os ingleses farão uma tour pelo Brasil dentro de alguns meses. 
O que você achou do album?
Deixe abaixo sua opniao!

terça-feira, 2 de maio de 2017

Doom Over BH # 2


A segunda edição do Doom Over BH está absolutamente imperdível!!! 

Son of a Witch (RN) + CARAHTER + Pesta + TheEvil no Stonehenge Rock Bar!!!

O Doom Over BH é um festival dedicado às tendências mais pesadas, arrastadas e chapadas da música pesada (doom, sludge, stoner e afins).

Atrações desta edição:

> Receberemos, diretamente de Natal (RN), uma das maiores e melhores bandas de doom/stoner metal do Brasil: o Son of a Witch! Em 2016 eles lançaram o álbum “Thrones in the Sky” que foi aclamado como um dos melhores lançamentos do ano pela crítica especializada nacional e internacional. Inclusive o disco foi lançado em vinil pela gravadora alemã Kozmik Artifactz.
Confira o som dos caras: https://sonofawitch666.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/sonofawitch666/

> Para colocar a casa abaixo, teremos todo o peso do CARAHTER. Os caras são uma grande referência em som pesado no Brasil e lançaram no começo deste ano o espetacular álbum “TVRVO” pela Burning London Records. As raízes do metalcore do início da carreira da banda estão presentes, mas a sonoridade evoluiu para um som pesadíssimo, denso e de difícil “rotulação”. Mas arriscamos dizer que o novo trabalho do Carhater segue uma linha próxima do sludge metal de grupos como Neurosis, Isis e afins. Conhecido pela intensidade que marca seus shows, com certeza o Carahter fará uma apresentação inesquecível nesta edição do Doom Over BH.
Confira o som: https://burninglondonrecords.bandcamp.com/album/tvrvo
Facebook: https://www.facebook.com/carahter/

> Depois de uma apresentação que marcou a primeira edição do nosso festival, fizemos questão de convidar novamente o TheEvil para o evento. Uma aura de mistério, terror e insanidade marca o visual e o som da banda. O som bebe nos clássicos do doom metal e agrada fãs de Black Sabbath, Candlemass e Electric Wizard. A banda está às vésperas de lançar seu primeiro álbum e já deu uma pequena demonstração do que vem por aí no recém-lançado single “About None Guilty”.
Confira o som: https://theevildm.bandcamp.com/track/about-none-guilty
Facebook: https://www.facebook.com/theevil.doommetal

> Por fim, o evento contará mais uma vez com o som da Pesta – os anfitriões da noite. A banda tem uma história relativamente recente (desde 2014), mas, apesar disso, já tem dois trabalhos lançados - o EP Here She Comes de 2015 com 4 músicas e, no início de 2016, lançou pelo selo Burning London/Deathtime Records seu primeiro álbum completo, Bring Out Your Dead, com 8 faixas inéditas. A banda define o seu som como “Sabbath metal”, transitando entre o doom metal clássico, o stoner rock e o hard rock setentista. Muito sangue nas letras e muito peso no som: é o que o público pode sempre esperar da Pesta!
Confira o som: https://bandapesta.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bandapesta/

___________________________________________________
INFORMAÇÕES GERAIS
Abertura da Casa: 22h
Início dos shows: 23hs (pontualmente)

Ingressos Antecipados Limitados:
1º Lote: R$ 20,00
2º Lote: R$ 25,00
No dia do evento: R$ 30,00

Venda Antecipada Online:
https://www.sympla.com.br/doom-over-bh-2017__136495

Local: Stonehenge Rock Bar
Rua dos Tupis, 1448 - Barro Preto - BH - MG
Informações : 3271 3476 / 9247 2020
A casa aceita dinheiro, cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard
Proibido para menores de 18 anos
www.stonehengerockbar.com.br


Fonte: https://www.facebook.com/events/1959589000938389/

Hortus Nullus - Uberlândia/MG




Banda de Doom Metal da cidade de Uberlândia/MG, iniciada no ano de 2009, inicialmente a banda começou como um projeto sempre focado em músicas próprias, experimentalmente passaram pela banda inúmeras pessoas o que fez agregasse muitas influências de diversos gêneros dentro do metal, mistura um som pesado e agressivo com passagens cadenciadas e arrastadas.


Fez a gravação de duas músicas Infelix Factum Sordidus e Anima Putridus no ano de 2009, posteriormente com a entrada de saída de componente foi se mantendo numa espera até se formar um grupo mais sólido. Hoje a banda conta com a participação não só de músicos que se decidam, mas também amigos que levam esse projeto adiante.


A banda aborda temas que são ocultismo, niilismo, anti-religião entre outros.

A banda concluiu a gravação do seu primeiro Álbum “Anima Putridus” no final de 2014, e está trabalhando pela divulgação e posteriormente se apresentar em eventos de Underground.